Mão de obra regional continua a ser priorizada na obra da UTE Pampa Sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Mão de obra regional continua a ser priorizada na obra da UTE Pampa Sul

Mão de obra regional continua a ser priorizada na obra da UTE Pampa Sul

Share This

Entre os trabalhadores da obra, 80% são gaúchos e 47% do total dos empregados são da região de Candiota, Bagé,
Hulha Negra e Pinheiro Machado
Um dos principais anseios regionais e, que também representa um compromisso firmado pela ENGIE Tractebel Energia, empresa responsável pela UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), diz respeito ao aproveitamento e valorização da mão de obra regional na obra da Usina. Os dados do levantamento referente ao mês de abril de 2016 apontam que, 1.060 postos de trabalho diretos estão ocupados atualmente e, destes, 825 são de trabalhadores gaúchos, ou seja, 80% dos empregados da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) são do Rio Grande do Sul. Além disso, 493 trabalhadores, o que representa 47% do total, são de cidades como Candiota, Bagé, Hulha Negra e Pinheiro Machado.
Para o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, a manutenção do elevado índice de trabalhadores do Rio Grande do Sul na obra da Usina demonstra o cuidado e atenção que a empresa mantém em recomendar que as suas contratadas e subcontratadas valorizem os trabalhadores locais e, assim, impulsionem o desenvolvimento regional.
“Desde que a obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) iniciou em agosto de 2015 pela terraplenagem da área da Usina, temos assistido a um aumento no número de postos de trabalhos criados e, também, a manutenção de altas porcentagens de trabalhadores da região empregados na obra. Estes números nos orgulham e demonstram o cuidado que a empresa tem em cumprir os seus compromissos firmados”, destaca Stamm.
Assessoria de Imprensa UTMW
Jornalista Simôni Costa (53) 9705-5586 – (53) 9137-6136 imprensa.utmw@tractebelenergia.com.br
Ao mesmo tempo, outras ações também estão sendo desenvolvidas com as comunidades pertencentes às Áreas de Influência Direta e Indireta da implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) como, por exemplo, a recuperação de estradas, a elaboração de projetos que beneficiam áreas como o desenvolvimento urbano e rural, a saúde, educação e ações de preservação e cuidado com o meio ambiente. Recentemente, convênio firmado entre ENGIE Tractebel Energia, SENAI/RS, FGTAS/SINE e prefeituras da região ofereceu 580 vagas em cursos de capacitação/qualificação profissional na área da construção civil e montagem eletromecânica entre todas as cidades envolvidas na implantação da Usina. Outros dois cursos, de formação técnica estão em andamento e visam formar mão de obra capacitada para atuar na manutenção e operação de usinas termelétricas.
“Sempre afirmamos que a participação nos cursos de capacitação/qualificação profissional não era garantia de contratação imediata na obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), mas a oportunidade de buscar formação especializada e conquistar melhores condições de vida. Ainda assim, o elevado número de trabalhadores da região envolvidos na obra, demonstra o potencial da mão de obra local, que conta com profissionais capacitados para conquistar boas oportunidades de trabalho”, explica Stamm.
Dos 493 trabalhadores da região, 256 são de Candiota, 144 de Bagé, 49 de Pinheiro Machado e 41 de Hulha Negra. A recomendação aos interessados em concorrer às próximas vagas que deverão ser abertas para a construção da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), é que mantenham seus cadastros atualizados nas agências FGTAS/SINE da região e fiquem atentos à divulgação de novas seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages