Hamm reitera convite para que ministro de Minas e Energia visite Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Hamm reitera convite para que ministro de Minas e Energia visite Candiota

Hamm reitera convite para que ministro de Minas e Energia visite Candiota

Share This


Após as usinas termelétricas de carvão mineral voltarem a ser incluídas nos leilões de energia do governo federal, as perspectivas a respeito do futuro da matéria-prima, cujas maiores reservas prospectadas encontram-se na Campanha gaúcha, vêm crescendo.
Um resultado claro disso ocorreu a partir do início da obra da Usina Pampa Sul, em Candiota. O empreendimento, porém, por mais grandioso que seja, é visto apenas como uma das possibilidades de uso do mineral.

O deputado federal Afonso Hamm (PP), que é o atual vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Carvão Mineral, na Câmara, articula novos investimentos no setor. Na terça-feira, por exemplo, ele e demais colegas de parlamento se reuniram com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Além de reiterar convite para que ele visite Candiota e conheça a Usina Pampa Sul, Hamm voltou a defender a maior utilização da matéria-prima na matriz energética.
E, ainda na oportunidade, fora agendado um novo encontro com o ministro, dessa vez com a presença de integrantes da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM). A ideia do evento será trabalhar no planejamento estratégico do carvão mineral, como o leilão de energia, a produção e fertilizantes e a ampliação da utilização dessa fonte.

O presidente da ABCM, Fernando Zancan, relata que a produção do carvão mineral no sul do país está atraindo investidores. Ele informa que, no final de outubro, participou da missão de representantes do carvão mineral na China, momento em que empresários anunciaram a intenção de investir no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages