Fórum discute a implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Fórum discute a implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski)

Fórum discute a implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski)

Share This
Lideranças regionais estiveram reunidas para tratar do andamento da obra e das próximas etapas da implantação da Usina  
  

A Tractebel Energia promoveu na quarta-feira, dia 30, a primeira edição do Fórum de Lideranças, um encontro com as lideranças regionais que teve como objetivo repassar informaçõesalinhar expectativas e ouvir as demandas dos representantes dos municípios que compõem as Áreas de Influência Direta e Indireta da implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Candiota.  
Participaram representantes de Candiota, Hulha Negra, Bagé, Pedras Altas, Aceguá, Herval, Pinheiro Machado, bem como do SENAI/RS, do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (CIDEJA), da Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBA), das agências FGTAS/SINE de Candiota e Bagé, da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), do Instituto Cultural Padre Josimo, da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa.  
Nesta primeira edição do evento, o assunto em discussão foi o início das obras da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), as próximas etapas a serem realizadas, e também os programas ambientais e sociais que estão sendo desenvolvidos e os que em breve começarão a ser realizados. A apresentação teve início com a fala do diretor-presidente da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), José Laydner, que apresentou a proposta de implantação da Usina na região, falou sobre o cronograma da obra, as etapas já realizadas e as próximas atividades. As ações e programas socioambientais foram apresentados pelo gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm.  
“Esta é uma oportunidade de comunicação direta com as lideranças regionais para trocarmos informações perspectivas e opiniões sobre o empreendimento. Ficamos  

muito satisfeitos com a receptividade e com a união de esforços que temos encontrado na região, que são fundamentais para o bom andamento da implantação da Usina”, destacou Stamm. Os participantes demonstraram bastante interesse nas apresentações e, em especial, debateram a capacitação e o aproveitamento da mão de obra local, o que já vem acontecendo por meio das parcerias da Tractebel com as agências do FGTAS/SINE, SENAI/RS e Secretarias de Assistência Social da região.  
O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização no CTG Batalha do Seival. O Fórum de Lideranças é uma das atividades previstas no Programa de Comunicação Social da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) e deve ser realizado de modo itinerante entre os municípios da região a cada seis meses.  
  
Forma 
Sobre a Pampa Sul (Miroel Wolowski)  
A Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) é fruto do leilão de energia A-5 de 28 de novembro de 2014, quando a Tractebel Energia adquiriu o direito de operação da nova Usina por 25 anos, a partir de janeiro de 2019. A UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) tem capacidade instalada de 340 MW e investimento total de R$ 1,8 bilhão.  
Sobre a Tractebel Energia  
Sediada em Florianópolis (SC) e presente nas cinco regiões do país, a Tractebel Energia é a maior empresa privada de geração de energia elétrica do País com um parque gerador composto por 28 Usinas, das quais nove são hidrelétricas, cinco termelétricas e 14 complementares: três a biomassa, sete eólicas, três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e uma solar. Sua capacidade instalada total é de 8.765 MW. A Tractebel Energia conta com mais de 1.100 empregados e seu portfólio de clientes é formado por distribuidoras, clientes livres e comercializadoras.  
  
Assessoria de Imprensa UTMW   
Jornalista Simôni Costa (53) 9705-5586  imprensa.utmw@tractebelenergia.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages