Bandidos arrombam Sicredi de Piratini e trocam tiros com a polícia - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Bandidos arrombam Sicredi de Piratini e trocam tiros com a polícia

Bandidos arrombam Sicredi de Piratini e trocam tiros com a polícia

Share This
Reportagem Mundo Piratini

Na madrugada deste sábado (03), mais uma vez a cidade de Piratini foi alvo de criminosos especializados em roubos a agências bancárias.

O alvo dos meliantes foi a cooperativa Sicredi. O crime ocorreu por volta da 1h45min, quando bandidos usando touca ninja e fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da agência e pararam diversas pessoas que serviram como escudo humano para a fuga dos criminosos.

Uma das vitimas relatou que os meliantes agiram de forma truculenta e atiraram contra automóveis e pedestres. "Mandaram nós parar e então começaram a atirar. Acertaram o pneu e capo do carro, então fomos obrigados a permanecer parados. Foram minutos de muita tensão e aflição", detalhou.

A Brigada Militar iniciou uma perseguição aos criminosos, que acertaram tiros na viatura policial. Minutos após o ocorrido, cerca de 20 pessoas, entre testemunhas e populares estavam na frente da cooperativa quando chegou a Polícia Civil.

Cerca de 100 metros dali, quando a Civil se retirava do local, houve uma nova troca de tiros com os criminosos, que gerou tumulto e dispersão das pessoas.
Brigada Militar e Polícia Civil estão em diligências a procura dos assaltantes, que devem estar em um carro preto. Fortes suspeitas indicam que eles ainda possam estar escondidos no município. A recomendação do delegado Rafael Brodbeck é que a população mantenha-se em casa e reforce a atenção.

O Grupo de Operações Táticas Especiais (GATE), será chamado para inspecionar o perímetro da cooperativa, onde ainda pode ter resquícios de dinamites ou algo que ofereça perigo. Depois do GATE, o Instituto Geral de Perícias (IGP) vai periciar o local.

O gerente do Sicredi, Breno Stefani, lamentou o ocorrido e não revelou o valor roubado pelos criminosos.

Projeteis de CT 30 e Fuzil foram encontrados nas proximidades da cooperativa. Aproximadamente 20 policiais militares de municípios vizinhos já estão em Piratini para auxiliar na investigação e monitoramento dos ladrões. Não foi confirmado se eles estariam ainda ou não no município, porém as forças policiais seguem em diligências.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages