Eletricitários da CGTEE mantêm greve por 72 horas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Eletricitários da CGTEE mantêm greve por 72 horas

Eletricitários da CGTEE mantêm greve por 72 horas

Share This

Os trabalhadores da Companhia de Geração Térmica e Energia Elétrica (CGTEE) estão parados desde ontem: eles devem permanecer assim durante 72 horas. Apenas 30% dos 673 funcionários devem manter as atividades, como destacou o delegado do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul) de Candiota, Genésio Avancini.

É importante destacar que o movimento é nacional. O sindicalista informou que a categoria aguarda decisão judicial, uma vez que a empresa teria recorrido à Justiça, alegando ilegalidade do movimento. Até o fechamento da edição, não houve manifestação judicial sobre o tema.

A CGTEE foi procurada pela reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa, porém não deve se manifestar sobre a greve. Os trabalhadores lutam, sobretudo, contra a privatização das distribuidoras de energia do grupo Eletrobras. Avancini pondera que uma empresa pública tem um papel social e não pode, assim, visar lucro, mas reinvestir seus rendimentos em melhorias que atingirão a população. De outra forma, pondera o sindicalista, há consequências como tarifas abusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages