Oportunidade de formação técnica em operação de usinas termelétricas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Oportunidade de formação técnica em operação de usinas termelétricas

Oportunidade de formação técnica em operação de usinas termelétricas

Share This

A Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) quando em operação, a partir de janeiro de 2019, irá gerar cerca de 300 postos de trabalho, sendo, alguns deles, de formação técnica específica para atuação em usinas termelétricas.

O SENAI/RS e Tractebel Energia visualizando a necessidade de formação de mão de obra especializada e incentivado a capacitação de profissionais da região onde a Usina está sendo instalada, estão abrindo dois cursos profissionalizantes.  

Ao todo, serão selecionados 50 estudantes para os cursos de Qualificação em Processos de Geração de Energia Elétrica (30 vagas, Operação) e Qualificação em Manutenção (20 vagas). Cada curso contará com uma carga horária de 800h/a, distribuídas em dois semestres, no período noturno, com aulas de segunda à sexta - feira, em Bagé.  

Os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos e formação em cursos técnicos regulares reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), concluídos ou em conclusão.

Aos alunos, durante a formação, serão oferecidos os benefícios de auxílio transporte, seguro de vida e auxílio alimentação. Após o período teórico do curso, os alunos terão a possibilidade de realizar estágios remunerados nas Usinas termelétricas da Tractebel Energia. 

A formação de mão de obra técnica e especializada para a operação de usinas termelétricas será uma grande e importante demanda quando a UTE Pampa Sul  (Miroel Wolowski) estiver em funcionamento.

Estes cursos têm o objetivo de iniciar a  formação de técnicos que poderão ter boas oportunidades de empregabilidade na Usina e, consequentemente no mercado de trabalho, reafirmando a política da Tractebel Energia de priorizar a contratação de mão de obra local”, destaca o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm. “Ressaltamos, porém, que fazer o curso não é garantia de emprego na Usina.

Os alunos que concluírem a formação estarão aptos a participar dos processos seletivos e concorrerão com outros profissionais. Os alunos também estarão aptos a operar e realizar manutenção em usinas ou fábricas com semelhantes processos.”, complementa.  

As inscrições para os interessados estão abertas até o dia 2 de setembro no SENAI de Bagé, localizado na Av. Espanha, nº 287 com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No dia 4 de setembro, às 19h, haverá uma prova de seleção entre os inscritos e as aulas terão início em 14 de setembro.

Eventuais dúvidas ou outras informações podem ser obtidas através dos telefones (53) 3241-1028 e 3241-4011, ou do e-mail senaibage@senairs.og.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages