Governo do Estado confirma que pagará completivo do salário do magistério - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Governo do Estado confirma que pagará completivo do salário do magistério

Governo do Estado confirma que pagará completivo do salário do magistério

Share This
 
O Piratini manterá em janeiro o completivo financeiro pago aos professores da rede estadual. Esse valor é pago para profissionais que trabalham 40 horas semanais e não recebem o piso nacional da categoria, que foi reajustado para R$ 1.917,78 em 2015.
E enquanto o governo do Estado não consegue pagar o piso, há garantia de que o completivo seguirá permanente. Hoje, são 29 mil profissionais que precisam do complemento. Os salários devem ser pagos nesta quarta-feira (28) com o valor corrigido de 13,01%.
O Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul entende que, enquanto o piso não é implantando totalmente no Estado, a medida é boa. A vice-presidente do Cpers, Solange da Silva Carvalho, explica que o problema é que completivo não é incorporado ao salário.
"Nós vamos sempre continuar lutando pela implantação do piso dentro do plano de carreira. Agora, a partir do momento em que a carreira recebe o completivo, ele já faz parte dos ganhos. Então, deixar de receber de uma hora para outra seria bem pior. O que é ruim é que quando os professores recebem o completivo, quando a gente luta pelo reajuste, sobe o salário e diminui o completivo automaticamente", pondera.
Esta política vem sendo utilizada desde abril de 2012. Segundo a Secretaria da Fazenda, o impacto do completivo em 2015 será de R$ 43 milhões por ano na folha dos professores gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages