Praias do Sul do Estado receberão reforço com PMs da Operação Golfinho - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Praias do Sul do Estado receberão reforço com PMs da Operação Golfinho

Praias do Sul do Estado receberão reforço com PMs da Operação Golfinho

Share This
Número de salva-vidas será o mesmo do ano passado (Foto: Paulo Rossi - Infocenter DP)
Número de salva-vidas será o mesmo do ano passado.
Dentro de duas semanas as praias do Sul do Estado passarão a contar com reforço de policiamento ostensivo a partir do início da Operação Golfinho. A expectativa do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do sul (CRPO-Sul) é de distribuir um total de 235 PMs nos nove principais balneários da região.
O chefe do Estado Maior do CRPO-Sul, Carlos Alberto Brusch, explica que a primeira fase da operação será desenvolvida entre os dias 20 e 31 de dezembro, quando o incremento das ações de segurança pública ficarão por conta de policiais militares remanejados de cidades do interior da região que não possuem praias. Na virada do ano desembarcam no Litoral Sul e Costa Doce militares remanejados de outras regiões do Estado, como Central e Fronteira Oeste.
Serão atendidos pela Operação Golfinho os balneários do Cassino (Rio Grande), Laranjal (Pelotas), São Lourenço do Sul, Hermenegildo/Barra do Chuí (Santa Vitória do Palmar), Mar Grosso (São José do Norte), Tapes, Barra do Ribeiro e Arambaré.
Por causa da troca de governo e, consequentemente, do Comando Geral da Brigada Militar (BM), o planejamento da Golfinho 2015 tem exigido trabalho dobrado dos comandantes regionais, isso acontece porque ainda se desconhece a filosofia a ser adotada na Secretaria de Segurança Pública a partir do início do governo de José Ivo Sartori (PMDB). Dessa forma, nenhuma mudança no modelo da operação, com relação ao ano passado deverá ser realizada.
Salva-vidas
O comandante do 3º Comando Regional dos Bombeiros (CRB), tenente-coronel Marco Leandro Petry, informa que 173 profissionais irão atuar divididos em balneários dos municípios de Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Cristal, Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar. O número é o mesmo utilizado no ano passado. Ao contrário de anos anteriores não haverá contratação de salva-vidas temporários neste verão devido à troca de governo, deste modo, a demanda da população rio-grandina por aumento da área coberta por guaritas não será atendida.
"As áreas atendidas serão as mesmas, caberá aos banhistas optarem por tomarem banho nos locais protegidos por salva-vidas ou se arriscar por conta e risco em outros pontos", diz o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages