Trigo colhido apresenta baixa qualidade - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Trigo colhido apresenta baixa qualidade

Trigo colhido apresenta baixa qualidade

Share This

Em praticamente todos os municípios produtores de trigo, os agricultores estão solicitando o Proagro (Foto: )
No momento, a colheita atinge 13% do total plantado no Estado, tendo ainda 41% maduros e prontos para colheita
Em praticamente todos os municípios produtores de trigo, os agricultores estão solicitando o Proagro

A qualidade do trigo colhido nas lavouras gaúchas tem deixado a desejar, conforme o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar do Estado. Devido ao excesso de chuvas durante o desenvolvimento da cultura, o PH dos grãos não está atingindo, em muitos casos, o patamar necessário para o produto ser classificado como trigo, forçando os agricultores a entregar triguilho.
Esta situação tem feito com que cooperativas e cerealistas recusem o produto da atual safra, uma vez que ainda existem estoques de safras anteriores, de melhor qualidade. Outro fato que vem dificultando a comercialização do trigo é que indústrias de ração não têm aceitado o produto devido ao alto teor de microtoxinas, resultante das infestações de doenças fúngicas causadas pelo excesso de umidade.
Em praticamente todos os municípios produtores de trigo, os agricultores estão solicitando o Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária), através das comunicações de perdas. Além da baixa qualidade de grãos, as lavouras de trigo têm apresentado produtividade reduzida. No momento, a colheita atinge 13% do total plantado no Estado, tendo ainda 41% maduros e prontos para colheita.
Feijão 1ª safra
O plantio da safra de feijão segue em atraso se comparado com os anos anteriores, causado, segundo os técnicos, pelas condições meteorológicas adversas à cultura registrada em importantes zonas de produção. Nas lavouras já implantadas, a emergência das sementes e o desenvolvimento inicial são considerados bons, com casos pontuais de prejuízos causados por ventos fortes e pela queda de granizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages