Eletrobras deve reduzir garantia de geração da usina de Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Eletrobras deve reduzir garantia de geração da usina de Candiota

Eletrobras deve reduzir garantia de geração da usina de Candiota

Share This
 



Informações publicadas segunda-feira, pela agência de notícias Reuters, apontaram que o Conselho de Administração da Eletrobras aprovou uma redução da garantia física da Usina Termelétrica Presidente Médici, a Fase C de Candiota, da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE).
Tal ação teria como motivador problemas técnicos existentes na caldeira da usina, que não conseguiria atender a meta prevista de 303 megawatts (MW) médios, conforme o contrato existente.
A notícia teve como fonte o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto. Na entrevista, ele teria dito que a alteração ainda precisaria passar pelo aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A nova garantia seria de 267 MW médios. A diferença de produção seria coberta por contratos de outra subsidiária do grupo, a Eletronorte.
No primeiro semestre deste ano, conforme a publicação, a CGTEE teve prejuízo líquido de cerca de R$ 200 milhões, oriundo especialmente da necessidade de comprar energia no mercado, já que não atendia o contrato estabelecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages