Potencialidades da Raça Jersey em destaque - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Potencialidades da Raça Jersey em destaque

Potencialidades da Raça Jersey em destaque

Share This
No último dia 12, a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul, que tem como presidente o bajeense Cláudio Martins, promoveu, em São Pedro do Sul, o 1º Dia de Campo do ano. Mais de 60 participantes conferiram as palestras e as estações organizadas no Criatório Dom Victor, de propriedade do produtor João Vítor Ponte de Araújo.
O destaque foi por conta da palestra de Martins, que abordou a viagem à Nova Zelândia no último mês, onde visitou a central de sêmen da empresa CRV Lagoa, detentora dos melhores reprodutores da raça. Martins também visitou propriedades consideradas de excelência no país. "Estivemos em três propriedades de destaque na produção de Jersey e observamos o gado e as técnicas de exploração. Todas as propriedades trabalham com mais de 300 vacas em pastagens de azevém perene, que naquele momento estavam passando por uma condição de estresse hídrico pela falta de chuvas", contou o presidente.
De acordo com o presidente, os métodos de criação da raça na Nova Zelândia se assemelham aos utilizados na Metade Sul do Estado, que apresenta potencial para produção de leite com um menor custo.
Outro fato destacado pelo dirigente foi a agenda com o presidente da Associação de Criadores de Jersey da Nova Zelândia, Mr. Brian, cujo principal assunto foi a importação de genética neozelandesa, que hoje é prejudicada em virtude de exigências burocráticas brasileiras. "Fizemos uma proposta para que aumentem as exigências no país, principalmente, quanto ao registro dos animais, bem como, levei o assunto à Associação Brasileira de Criadores de Jersey, para que possamos chegar a um consenso e quem sabe passar a importar esta genética de ponta", disse ele, que participou de uma assembleia geral na sede da Associação Brasileira um dia antes do evento em São Pedro do Sul.
Ainda dentro da programação do Dia de Campo, os criadores da raça, técnicos, estudantes e autoridades estiveram atentos às palestras do engenheiro agrônomo e ex-presidente, Carlos Alberto Petiz, que falou sobre as vantagens da criação de gado Jersey, e do pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Darcy Bitencourt, que traçou um panorama do mercado do leite no Rio Grande do Sul e as perspectivas para a raça Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages