Tradição da Santa Cecília rende campeonatos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Tradição da Santa Cecília rende campeonatos

Tradição da Santa Cecília rende campeonatos

Share This
A premiada criação de ovinos é uma tradicional atividade da estância Santa Cecília, de Dom Pedrito/RS. Em 2005, os ventres das raças Corriedale e Ideal, adquiridos junto à renomada Cabanha Cerro Agudo, de Pedras Altas/RS, deram origem aos atuais plantéis puros da estância. Hoje, o rebanho Corriedale carrega o afixo JEP, e o Ideal é identificado pelo afixo Sete Luas.
A participação na Feovelha começou em 2008, com ambas as raças, e desde então vem conquistando prêmios. No mesmo ano a estância debutava em Esteio e conquistava os prêmios da categoria carneiro da raça Corriedale, e da categoria borrega dente de leite.
Durante o primeiro dia de julgamentos da Feovelha (30), a Santa Cecília conquistou o Grande Campeonato de Machos Corriedale, e o Reservado de Grande Campeão da mesma raça. O produtor Luis Claudio Lemieszek Pereira comemorou as conquistas da edição deste ano. Ele lembra que em 2012 conquistou o grande campeonato dos machos, e ano passado o grande campeonato das fêmeas Corriedale.
“O grande campeonato é a coroação de todo um trabalho que desenvolvemos dentro da estância”, observa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages