Realização da 27ª Comparsa da Canção está indefinida - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Realização da 27ª Comparsa da Canção está indefinida

Realização da 27ª Comparsa da Canção está indefinida

Share This
Organizadores não agendam data, mas devem realizar reunião esta semana
Estrutura da Comparsa- Evento foi cancelado devido a temporal que destruiu parte da estrutura

Durante esta semana, os organizadores da 27º Comparsa da Canção Nativa irão agendar uma reunião para definir a nova data para realização da final do festival que aconteceria no domingo.
O cancelamento aconteceu devido ao forte temporal que assolou o Parque Charrua, em Pinheiro Machado, durante a realização da 30ª Feovelha, onde as 14 canções concorrentes subiriam novamente ao palco. Porém, uma parte da estrutura do evento ficou comprometida.
Seis pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. Todos foram atendidos e encaminhados ao Pronto-Socorro do município.
O festival é considerado pelos músicos do segmento como um dos maiores da música nativista gaúcha.
Nota oficial
Na manhã de ontem, a prefeitura de Pinheiro Machado emitiu nota oficial observando que os prejuízos ainda não foram contabilizados. Os organizadores informaram que a empresa contratada para montagem e instalação das lonas apresentou todos os documentos necessários que garantiam a segurança da estrutura, como o laudo estrutural, com Atestado de Responsabilidade Técnica (ART), e todos os documentos devidamente assinados por um engenheiro. Havia também Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), devidamente protocolado junto ao Corpo de Bombeiros.
Na nota foi explicado que das 21 pessoas que sofreram algum tipo de ferimento, grande parte delas estava alojada na Praça de Alimentação da feira, onde acontecia uma apresentação musical, e em outros locais do parque. A nota afirma que apenas seis vítimas se encontravam nas proximidades do local da Comparsa. A prefeitura destaca, também, que o festival não estava em andamento no momento do temporal, que tinha horário de início previsto para as 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages