Racionamento de água em Hulha Negra completa 50 dias - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Racionamento de água em Hulha Negra completa 50 dias

Racionamento de água em Hulha Negra completa 50 dias

Share This
RACIONAMENTO Em alguns casos os moradores estão armazenando água em baldes
 
Desde a criação do decreto de racionamento de água, assinado no dia 17 de dezembro, pelo prefeito Erone Londero, que a população da sede do município vivencia um impasse. A falta de água potável na torneira incomoda de forma geral, seja com a louça que se acumula na pia ou o banho que precisa ser adiado. 
 
No comércio a situação é mais alarmante. Na segunda quinzena de janeiro, em entrevista ao Nosso Jornal, o proprietário do Mercado e Padaria Trak´n, Ricardo Kloppenburg, relatou as dificuldades que a padaria enfrenta pra não perder a qualidade dos produtos que necessitam do uso de água. Em alguns casos ele teve que utilizar água mineral, aumentando o custo dos produtos sem repassar para o cliente.
 
As reações contrárias ao decreto de racionamento ganham as redes sociais. No facebook, por exemplo, as postagens são diárias e se transformam e intermináveis debates.
 
Mesmo com caixa de água instalada em casa, a estudante Mikaela Quadros Mullé, 18 anos, se sente incomodada com falta de água no horário do racionamento, mas é solidária com quem não usufrui do benefício do armazenamento. "Sem água não dá pra fazer nada. A sorte é que aqui em casa tem caixa de água, é só assim que dá pra tomar banho, mas a gente evita usar muito a água da caixa pra banho, pois quando falta água vários visinho vem aqui pegar uns baldes de água pra usar", explica a estudante.
 
Mikaela conta que desde o decreto de racionamento falta água em sua residência, na rua Serafim do Santos, dás 13h30 as 17h40 "Ainda não falta fora do período de racionamento, mas, as vezes a água pressão da água fica bem fraquinha a noite", conta.
 
A auxiliar de indústria Lidiane Goulart Fernandes, 30 anos, quando pode armazena água na piscina dos filhos. Ela conta na sua residência, na rua Jorge Farah a água falta apenas no horário do racionamento. Apesar de não ter caixa de água instalada em casa ela diz que o racionamento não interfere na sua rotina. "Não incomoda por que sei que tem gente que não consciência", disse Lidiane.
  
Já A dona de casa Evanir Silva, 45 anos, se sente incomodada quando liga o chuveiro e a água não vem. "Com esse monte de chuva, até enchente já teve e água na torneira não tem", reclama Evanir. Ela afirma que em sua residência, na avenida Getúlio Vargas, a água é cortada em outros períodos além do racionamento. "Das 13h a 17h30 nunca tem água e de noite às vezes eu abro o chuveiro e a água ta bem fraquinha", disse Evanir.
 
A auxiliar de indústria Queila Antiqueira Padilha, 30 anos, moradora da rua Josemar Game, diz que o corte de água em sua residência acontece apenas no horário de racionamento. "Mas é sagrado, até nos domingos", afirma.
 
Segundo a prefeitura de Hulha Negra, como o abastecimento do município é mantido exclusivamente por poços artesianos e não existe equipamento individual de registro de consumo, parte dos contribuintes abusam na forma de utilizar o recurso hídrico. 
 
O fornecimento de água no município, segundo o decreto, é interrompido das 13h30 ás 17h. "Utilizamos estes horários para que as caixas d'água possam encher e ter os níveis máximos", disse o prefeito.
 
http://www.nossacomunica.com/news/amanh%C3%A3-%285%29%2c-o-racionamento-de-agua-em-hulha-negra-completa-50-dias-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages