Notícia Política 22/02/2014 Pedras Altas já vive clima de eleição - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
 Notícia Política 22/02/2014 Pedras Altas já vive clima de eleição

Notícia Política 22/02/2014 Pedras Altas já vive clima de eleição

Share This
As normas para a a renovação das eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Pedras Altas já estão definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. O pleito está marcado para dia 6 de abril - quando também acontecem eleições no município de Taquari. São Jerônimo, onde também haveria disputa para prefeito, teve uma reviravolta. Uma liminar concedida ao então prefeito Marcelo Luiz Schreinert suspendeu a eleição. Em Pedras Altas, os candidatos serão Giovane Gimenes (PT), vereador que assumiu a Prefeitura após a cassação do prefeito Jair Luís Bellini (PT), e Fábio Luiz de Tunes (PSDB) - que fora candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012. 

 Os 2.241 eleitores do município aptos a votar em 2012 podem escolher o novo prefeito. Os eleitores que estiverem com a inscrição eleitoral regular, domiciliados no município, até o dia 5 de fevereiro, também podem participar. Desde o último dia 20 é permitida a propaganda eleitoral que poderá ser feita até o dia 5 de abril. Pedras Altas viveu situação atípica em 2013, quando o ex-prefeito Gabriel De Lellis Júnior (PPL) renunciou para se dedicar à Medicina. Jair Luís Bellini, então vice-prefeito eleito, assumiu o mandato. Entretanto, prefeito e vice foram denunciados à Justiça Eleitoral por captação ilícita de votos e prática de conduta vedada a agente público em campanha. 

Ambos tiveram os diplomas cassados em primeira instância. A decisão foi confirmada pelo TRE, em novembro de 2013, quando Gimenes, então presidente da Câmara, assumiu o Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages