Feovelha também é sustentabilidade - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Feovelha também é sustentabilidade

Feovelha também é sustentabilidade

Share This
Quem visitou a 30ª Feovelha de Pinheiro Machado, não viu somente o que há de melhor em genética ovina. Pelas ruas do Parque Charrua,em meio aos expositores, algo chamava a atenção dos visitantes. Uma tecnologia alemã, propagada por toda a Europa, armazenava energia solar para o aquecimento de água para o chimarrão. “Esse equipamento na Europa e muitos outros países é obrigatório”, comenta Igor Cunha – Bonsai Energia  Solar, responsável por trazer a inovação ao Brasil. “Em Israel mais de 90% das casas utilizam essa tecnologia” comenta o empresário, que teve o seu primeiro contato com os aquecedores solares enquanto fazia intercâmbio de estudos na Irlanda.

A tecnologia de tudo a vácuo garante um maior aquecimento e funciona como se fosse uma garrafa térmica, podendo a água aquecida, ser usada tanto para fins domésticos quanto industriais. “A água aquecida por esse sistema pode agüentar até 24hs, perdendo muito pouco em temperatura, em torno de 5 a 10Cº”, afirma.
Os equipamentos são projetados de acordo com a necessidade do cliente. Dos modelos prontos a empresa oferece um aquecedor de 200 litros ao valor de 2,2 mil. “O tempo de retorno gira em torno de 3 a 4 anos”, comenta Cunha ao destacar a importância de aproveitarmos a energia solar. “Se fosse possível captar toda a energia do sol por uma hora, seria possível abastecer o mundo por um ano, enfatiza”. O equipamento tem garantia de 10 anos e vida útil de 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages