Feovelha supera expectativas e comemora 30 edições de sucesso - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Feovelha supera expectativas e comemora 30 edições de sucesso

Feovelha supera expectativas e comemora 30 edições de sucesso

Share This
Ao comemorar três décadas de êxito, a Feovelha 2014 reuniu milhares de pessoas no Parque Charrua, em seus cinco dias de realização. Ao manter a tradição de uma atividade enraizada na Metade Sul do Estado, a feira expandiu sua presença pelo território nacional com inovações tecnológicas como a transmissão via internet dos remates e dos julgamentos de raças. Afora isso, foi palco de discussões sobre temas pertinentes à ovinocultura e o agronegócio, desde a sanidade ovina, passando pelo aumento do rebanho gaúcho, a retomada por conta de ser uma atividade atrativa, bem como a necessidade de políticas de controle à proliferação de javalis que causam prejuízos às propriedades rurais. “A Feovelha não é apenas um espaço para comercialização. Ela reúne uma série de eventos paralelos. Por exemplo, a Emater junto à Embrapa trazem uma série de painéis, palestras e discussões. 

O Senar com a carreta também oferece discussões não apenas da ovinocultura, mas de todo o agronegócio. Os secretários municipais da Agricultura também fizeram reuniões na Regional 7 da Farsul que é onde estamos inserindo. Enfim, a Feovelha é o palco onde se juntam os principais players do agronegócio para fomentar o setor”, destacou à reportagem, o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Rossano Lazzarotto. A 30ª Feovelha contou com um expressivo número de animais inscritos. Mais de 10 mil ovinos. Já no primeiro remate, o Rematão, foram comercializados em torno de R$ 1,1 milhão, com grande procura de animais por criadores de diversas regiões do país. A qualidade e a quantidade de animais foram destacadas pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Paulo Schwab. “Este evento talvez tenha o número recorde de animais nos 30 anos de Feovelha. Um dos destaques desta feira, com certeza, é a quantidade e a qualidade dos animais. Ela já está nacionalizada e a grande oferta de animais de alta qualidade genética - a atual demanda do mercado - está sendo procurada e adquirida por diversos estados brasileiros, seja pela internet, pela televisão ou mesmo compras aqui no local. 

A modernização dos meios de compra de ovinos é também uma parte importante da Feovelha, uma feira inovadora em vários sentidos”, declarou. Perguntado sobre a expectativa de números finais de comercialização, Lazzarotto afirmou que a entidade acreditava que a Feovelha fecharia com faturamento próximo do ano passado, isso por conta da oferta muito grande de animais que acabou afetando o preço. “É uma tendência que influencie no preço médio”, disse. No entanto, o faturamento já é superior ao da edição anterior. O resultado parcial oficial registrou o montante de R$ 1.663.615,00 com a venda de 7.955 animais nos quatro remates que ocorreram durante o evento. Com isso houve um aumento de vendas de animais comercializados em 2140, resultando em um acréscimo de vendas se comparado a edição passada em mais de 8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages