Dissemina em 165 municípios - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Dissemina em 165 municípios

Dissemina em 165 municípios

Share This
Por Mainardi...

Assinamos, na última segunda-feira, juntamente com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em Porto Alegre, convênios com mais 75 municípios que serão beneficiados com o programa Dissemina. Com esta terceira etapa, já beneficiamos 165 municípios que recebem um veículo, botijões de nitrogênio e doses de sêmen, além de treinamento das equipes de inseminadores. Estamos, com isso, colaborando para que possamos melhorar a qualidade genética dos rebanhos de leite e de corte de pecuaristas familiares. Nos primeiros 31 municípios beneficiados na primeira etapa já estão nascendo os primeiros terneiros e terneiras.

Bom momento do arroz
Abrimos, no último sábado, em Mostardas, a colheita do arroz no Rio Grande do Sul. Pelo terceiro ano consecutivo testemunho a alegria dos produtores. Bons preços, mesmo na colheita, confirma que atingimos a estabilidade no setor. Os arrozeiros entenderam a necessidade de planejar o plantio para evitar a super-oferta que, via de regra, derruba os preços. Nós, do Governo do Estado, através do IRGA, desenvolvemos tecnologias que possibilitam a rotação de culturas, criando condições para o plantio de soja e milho nas terras baixas. Conseguimos novos mercados para o produto gaúcho. O governo, através de incentivo fiscal, criou atrativos para que a nossa indústria compre a matéria-prima do Rio Grande do Sul, desestimulando a importação. Estamos no caminho certo e temos razões de sobra para comemorar.

Sanidade Ovina
Lançamos um novo programa para a ovinocultura, setor que recebeu o primeiro projeto de nosso governo, o Mais Ovinos no Campo, lançado em fevereiro de 2011 pelo governador Tarso Genro, na Feovelha de Pinheiro Machado. Lançamos, no último sábado, em Jaguarão, o Programa Estadual de Sanidade Ovina (Proeso). O nosso Estado é o primeiro do país a ter uma legislação sanitária específica para a ovinocultura. Vamos controlar, inicialmente, a sarna, o piolho e a epididimite ovina. Iremos certificar as propriedades. Com isso, melhoramos as condições sanitárias do rebanho e abrimos possibilidades de chegar a outros mercados com a nossa produção.

Mais de 100 inspetorias
Continuamos entregando as inspetorias de defesa agropecuária modernizadas. Até a última quarta-feira já havíamos inaugurado as revitalizações de 114 inspetorias localizadas nas mais diversas regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages