Caminhos da Lã: mostra apresenta detalhes do dia-a-dia dos artesãos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Caminhos da Lã: mostra apresenta detalhes do dia-a-dia dos artesãos

Caminhos da Lã: mostra apresenta detalhes do dia-a-dia dos artesãos

Share This
Pela primeira vez em Pinheiro Machado a mostra Caminhos da Lã, realizada pela Emater/RS no Pavilhão do Artesanato em Lã da Feovelha 2014 apresenta aos visitantes da feira o dia-a-dia dos artesãos trabalhando em lã ovina. Nela se encontra uma linha de produção de artesanato, que inicia pela lã crua, passa pela limpeza, fiação e confecção de peças do vestuário e decorativas com uma das matérias primas mais forte na cultura gaúcha.

Há máquinas utilizadas em cada parte do processo de criação das peças, inclusive com apresentação do funcionamento de cada uma. Ao final da mostra, criada para o Congresso Mundial do Corriedale, ocorrido em São Gabriel no ano de 2012, há roupas típicas do gaúcho, móveis e utensílios, além de decorações feitas utilizando apenas essa matéria prima, abundante na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages