Pontos turísticos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pontos turísticos

Pontos turísticos

Share This
Local: Parque Charrua

Descrição: À três quilômetros do centro da cidade o Parque Charrua pertence ao Sindicato Rural e sedia feiras agropecuárias e demais atividade do município. Também é o palco da realização da Feovelha e Comparsa da Canção Nativa.

Local: Praça Angelino Goulart

Descrição: Em área central da cidade a praça Angelino Goulart recebeu este nome em reconhecimento a um administrador do município no período 1904/1911, em substituição ao antigo nome que era Praça XV de Novembro. O local ainda é um ponto de encontro para pinheirenses de todas as idades.


Local: Antigo Centro administrativo

Descrição:Na rua Sete de Setembro, n° 322 está situado o prédio que foi adquirido pela Prefeitura Municipal no ano de 1998. O nome é uma homenagem à um dos políticos do município Carlos Eduardo Irigoyen Garcia conhecido como Funfa que morreu em 2001, quando era vice-prefeito. No prédio, funcionam atualmente a Secretaria da Fazenda, a Secretaria Obras, Viação, Transportes e Trânsito e a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.


Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz

Descrição: A Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz é uma referência na cidade e está localizada próxima a praça Angelino Goulart, no centro da cidade. Nossa Senhora da Luz é também padroeira do município e tem suas atividades comemoradas no dia 2 de fevereiro.


Local: Guarda Velha

Descrição: Localizado a cerca de 20 km da sede do município, na estrada de acesso à Torrinhas está um monumento construído em forma de Belveder. O local marca a época da demarcação de fronteiras sendo da guarda permanente onde se originou a realização de muitos embates entre demarcadores, permanecendo como cemitério até 1977, quando passou à ser monumento histórico.

2 comentários:

  1. Porque motivo o atual centro administrativo Funfa esta denominado nesta reportagem como "antigo centro administrativo"?

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Gabriel Medeiros.
    Gostei muito do teu blog. Parabens. Apresenta Pinheiro machado com seus pontos históricas. A visão dessas fotos incitam a vontade de ir a Pinheiro.
    Um grande abraço
    João Couto

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages