Ex- Pároco de Candiota e Hulha Negra é baleado em tentativa de assalto em Porto Alegre - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Ex- Pároco de  Candiota e Hulha Negra é baleado em tentativa de assalto em Porto Alegre

Ex- Pároco de Candiota e Hulha Negra é baleado em tentativa de assalto em Porto Alegre

Share This
Padre é baleado em tentativa de assalto em Porto Alegre Facebook/Reprodução
Um padre foi baleado em uma suposta tentativa de assalto na noite de sexta-feira na Capital. O frei Aldir Mattei, 49 anos, ex pároco das comunidades católicas de Candiota e Hulha Negra,  foi atingido por um tiro no bairro Floresta, por volta das 22h. Ele está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado grave. Morador de Estrela, o frei havia viajado a Porto Alegre para participar de celebração aos 50 anos de autonomia da Província São Francisco de Assis no Estado. Ele retornaria para a cidade onde vive quando foi abordado pelos criminosos na Rua Conde de Porto Alegre, esquina com a Avenida Farrapos. Dois homens que estariam em um HB20 teriam pedido dinheiro ao padre, que estava em um Gol. Mattei teria entregado os R$ 100 que tinha na carteira, e não se sabe o que motivou o disparo. A bala atingiu o braço e o tórax do frei, e o veículo não foi levado. O padre foi socorrido por um casal que mora nas imediações e encaminhado ao HPS, onde o homem e a mulher prestaram depoimento como testemunhas. Conforme o frei João Carlos Karling, acionado pelo hospital após o ocorrido, Mattei sofreu uma fratura exposta no braço e a bala ficou alojada no tórax. Ele se recupera de cirurgia e está consciente. Mattei mora no centro vocacional de Estrela e trabalha com a formação de franciscanos. Natural de Coronel Pilar, ele entrou na ordem em 1990 e foi ordenado sacerdote em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages