Vereador de Pinheiro Machado faz crítica quanto à falta de Limpeza Urbana em Bairros da cidade - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Vereador de Pinheiro Machado faz crítica quanto à falta de Limpeza Urbana em Bairros da cidade

Vereador de Pinheiro Machado faz crítica quanto à falta de Limpeza Urbana em Bairros da cidade

Share This

Que o fato de lixo mal descartado em Pinheiro Machado está aumentando isso todos já sabem. Além da falta de consciência urbana, que descarta lixo em qualquer ponto da cidade. Outro quesito foi debatido e publicado em Rede Social na tarde de Terça (01).


O Vereador tucano, e de oposição Renato Rodrigues, publicou em sua Rede Social à situação de apenas dois pontos do Município, mas que estão causando muitos transtornos à comunidade local.

Um deles é na Rua Gaudino Villagran Fialho, próximo à Escolinha Infantil Tânia Cardoso, local este onde circulam muitas crianças em virtude da Escola, e convivem diariamente com o descaso do lixo no local.


Outro ponto do clic, é na Rua Pedro Alberto Sarubbi, próximo a um terreno da Prefeitura Municipal. 

"Me pergunto, será que é tão difícil a retirada destes entulhos do local, pois isso é uma questão de saúde pública. Crianças, jovens, adultos e idosos estão expostos dia pós dia a doenças que sem dúvida alguma podem surgir devido ao contato com o lixo. Reconheço o trabalho da Secretaria de Obras, que mesmo sem condições financeiras batalha a cada dia pelo mantimento da cidade, mas tem pontos em que o descaso já está demais, passando dos limites. É necessário o entendimento de que pessoas que moram nos bairros afastados também pagam impostos, e tem o total direito de manter uma vida saudável, longe da exposição à doenças todos os dias. Da mesma forma em que me refiro ao lixo mal descartado, solicito ao Poder Executivo que analise e tire do papel à aplicação de leis que multam quem descarta lixo em local público inapropriado, e estou pedindo frequentemente ajudas superiores para apoio financeiro para Pinheiro Machado, que está em péssimas condições. Não posso deixar de citar que solicitei a limpeza dos bueiros, como capina e retirada de lixos também a muito tempo, e nada foi concretizado. Além de documentos encaminhados, converso e solicito pessoalmente às autoridades responsáveis, mas parece que ainda não ouviram ao meu clamor. A saúde pública está a cada dia mais exposta, e penso muito no cidadão que convive a cada dia com estas situações. Estou muito decepcionado e espero que tais situações se resolvam, ou então terei que me unir a comunidade e procurar pelos seus direitos com as autoridades maiores, para ver se o descaso com a limpeza pública tem um ponto final. Sou muito grato quando tem de agradecer, porém, muito crítico quando as coisas não andam da forma em que deveriam andar" desabafou o Vereador indignado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages