Olivicultura conta com programação na Expointer - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Olivicultura conta com programação na Expointer

Olivicultura conta com programação na Expointer

Share This

Como divulgado na edição de 5 de agosto do Jornal Folha do Sul, a terça-feira será de discussão sobre a olivicultura gaúcha. A Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado promove, hoje, atividades relacionadas ao Programa Estadual de Olivicultura durante a Expointer.

Na programação, o secretário de Agricultura, Ernani Polo, assinará termos de cooperação técnica com o Banco do Brasil e o Sicredi para assegurar recursos para investimento e custeio da cultura. O propósito é a expansão da área de cultivo de oliveiras no Rio Grande do Sul. Além disso, está prevista a assinatura de contratos de financiamentos com o Banrisul.

Na sequência, serão feitas apresentações por técnicos da Seap e da Emater sobre a situação atual dos olivais gaúchos. A programação contará, ainda, com um curso de degustação de azeites por técnicos da Embrapa, Ministério da Agricultura e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA). Durante o evento, químicos da Cientec realizarão ensaios para determinar a acidez de azeites de oliva extra-virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages