Instalada a Comissão do Conselho do Patrimônio Histórico - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Instalada a Comissão do Conselho do Patrimônio Histórico

Instalada a Comissão do Conselho do Patrimônio Histórico

Share This
 
Foto: Alline Martins / P.O

Foi instalado na manhã do último dia 28 de agosto, em reunião realizada na SMEC o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico de Pinheiro Machado. Tal conselho tem como presidente o advogado Fernando de Medeiros Dias. O mesmo presidirá o conselho pelo período de quatro anos.

De acordo com a política pública estadual, todo município precisa criar mecanismos de proteção ao seu patrimônio e o seu Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural. Este conselho é constituído para atuar na identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural de um município. É constituído por representantes do poder público e da sociedade civil, orientados pela perspectiva de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Define as ações visando à proteção dos bens culturais dos municípios, pelo tombamento ou registro. Tal conselho conta com representantes de diversos segmentos, os quais podem ser conhecidos abaixo.

FORMAÇÃO DO CONSELHO

Executivo municipal: Ana Paula Ávila (titular) e Martina Porto Corrêa (suplente); Smec: Dorisa de Fátima Machado da Luz (titular) e Denise Rita Farias (suplente); Secretaria Municipal de Obras, Viação, Transporte e Trânsito: Luciano dos Santos Petersen (titular) e Niaia Sarubbi Resing (suplente);

Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SIMPIM): Antônio Augusto Peres D'Avila (titular) e Maria das Dores Lima (suplente); Lions Clube: Alternar Silveira Balinhas Filho (titular) e Giordano Vaz Alvares (suplente);

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): Fernando de Medeiros Dias (titular) e Lízia Cardoso Rodrigues (suplente);

Loja Maçônica Luz e Ordem II n° 16: José Miguel Farias Régio (titular) e Dênis Pinho Peres (suplente); 

Conselho Municipal de Educação: Sandra Donizete Tavares Peraça (titular) e Zeledir de Moraes Teixeira (suplente).

Texto: Eigatimaula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages