Fiscais agropecuários paralisam na Expointer - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Fiscais agropecuários paralisam na Expointer

Fiscais agropecuários paralisam na Expointer

Share This

De braços cruzados até quinta-feira, os fiscais estaduais agropecuários irão protestar durante a Expointer. O ápice do repúdio ao que a categoria observa como política de culpabilidade dos servidores públicos feita pelo governador José Ivo Sartori será na inauguração oficial da Expointer, prevista para ocorrer na sexta-feira. Todavia, a greve dos fiscais agropecuários não pegará o governo de surpresa.

A possibilidade de paralisação durante a Expointer já havia sido divulgada pela Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro-RS) desde a semana passada, quando o próprio Executivo estadual assumiu que haveria parcelamento da folha do mês de agosto. Com a comprovação da medida adotada pelo governo, a categoria decidiu pela greve durante quatro dias.

Dessa forma, os fiscais paralisam atividades das 12h às 18h no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Com isso, até a próxima quinta-feira, nenhum animal entrará ou saíra do parque nesse horário. O mesmo vale para o julgamento dos animais nesses dias e horários. A Afagro também comunica que não haverá atuação dos servidores, nesses horários, nas mostras de raças. Ontem, cerca de 60 servidores paralisaram no parque durante seis horas.

O presidente da Afagro-RS, Antônio Augusto Medeiros, reitera que os servidores públicos estão unidos para protestar contra a política adotada pelo governo. A Afagro também informa que as inspetorias veterinárias no interior manterão 30% das atividades, como é previsto pela legislação. No entanto, a entidade acredita que cerca de 70% das inspetorias estarão fechadas durante os quatro dias.

Os trabalhos de inspeção em cerca de 300 estabelecimentos gaúchos devem ser suspensos nos dias 2 e 3 de setembro, o que afetará os abates de animais nas plantas frigoríficas. Ao todo, o Rio Grande do Sul tem cerca de 600 profissionais que atuam como fiscais agropecuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages