Freio de Ouro conheceu seus campeões de 2015 em Esteio - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Freio de Ouro conheceu seus campeões de 2015 em Esteio

Freio de Ouro conheceu seus campeões de 2015 em Esteio

Share This
A campeã das Fêmeas, Jotace Utopia, da Cabanha Jotace, de Barra do Quaraí, durante a final da prova do Freio de Ouro, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, na tarde deste domingo (Foto: Felipe Ulbrich) (Foto: )
Os dois inéditos que já haviam brilhado no Bocal de Ouro voltaram à pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde ocorre a Expointer, e venceram o Freio de Ouro 2015 na tarde deste domingo (30). A informação é da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Entre os machos, animais criados em cabanhas da Zona Sul levaram os freios de ouro, prata e bronze.
Pelo menos 20 mil assistiram à final da competição. Nas duas divisões - macho e fêmea - o título foi disputado placa a placa em uma dura batalha travada pela experiência de animais já maduros e a consistência de iniciantes. 
De acordo com a proprietária da Jotace, Daniela Cantarelli, o resultado é parte de um trabalho de anos da cabanha, que leva seu segundo título consecutivo no Freio de Ouro, já que Jotace Tranca, vencedora de 2014, também é da propriedade. A criadora relata que muita gente não acreditou quando decidiram não defender o título com a égua. "Na verdade a gente apostava na Utopia. Ela deixou de ser a irmã da Tranca para ser a campeã do Freio de Ouro", afirma.
Nos machos, o título de JA Libertador também aumentou o recorde do ginete Milton Castro, que agora vence seu oitavo título do Freio de Ouro. Libertador faz parte de um condomínio com 15 proprietários, entre eles o próprio criador José Antônio Anzanello, da cabanha Santa Edwiges.  "É como se fosse a primeira vez, é uma grande emoção", disse.
No total, 105 conjuntos pisaram na arena do parque Assis Brasil em busca do título máximo da funcionalidade. Durante quatro dias 52 fêmeas e 53 machos estiveram disputaram os 14 lugares de cada categoria para a decisão deste domingo.
Confira o resultado
Fêmeas
Freio de Ouro-FêmasJotace Utopia, filha de Jotace João Balaio e Jotace Lamparina; criador e expositor João Juraci Cantarelli, Cabanha Jotace, Barra do Quaraí/RS
Ginete: Raul Lima
Nota: 22,655
Freio de PrataBT Basteira, filha de BT Napoleão II e BT Rendilha II; criador Condomínio Flavio Bastos Tellechea e expositores Marcelo e Maria da Gloria Tellechea Cairoli, Reconquista Agropecuária Ltda, Alegrete/RS
Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira
Nota: 22,113
Freio de BronzeAs Malke Safira, filha de Mackenna Guindo e As Malke Jóia Rara; criador Agro Pecuária Schwanck Ltda e expositor Júlia e Manuela da Costa, Cabanha Capão da Ronda, Cruz Alta/RS
Ginete: Gabriel Marty
Nota: 21,740 
Freio de Ouro-MachosJA Libertador, filho de Equador de Santa Edwiges e JA Arruaça; criador José Antonio Anzanello e expositores José Antonio Anzanello e Condomínio JA Libertador, Fazenda Santa Edwiges, São Lourenço do Sul
Ginete: Milton Castro
Nota: 21,530
Freio de PrataHarmonia Temprano, filho de Ganadero da Harmonia e Coral Sombra; criador e expositor Harmonia Agricultura e Pecuária Ltda, Cabanha Harmonia, Santa Vitória do Palmar
Ginete: José Fonseca Macedo
Nota: 20,728
Freio de BronzeQuinchero de Santa Angélica, filho de Santa Elba Señuelo e Escrava de Santa Angélica; criadores Paulino e Agenor Ávila Costa e expositores Ramiro e Déborah Madruga Costa, Cabanha Estribillo,
Pedras AltasGinete: César Augusto Schell Freire
Nota: 20,694

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages