Festa do Colono destaca produção de trabalhadores da Hulha Negra - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Festa do Colono destaca produção de trabalhadores da Hulha Negra

Festa do Colono destaca produção de trabalhadores da Hulha Negra

Share This
.
A Festa do Colono de Hulha Negra reuniu, durante o final de semana, mais de 10 mil participantes. O público pôde conferir uma extensa programação artística, além daqueles produtos encontrados apenas no município. Um dos destaques é o café colonial. A família de Ricardo Zago, 43 anos, é responsável pelo espaço há quatro edições. Mas é o único momento do ano em que prepara produtos como cucas, bolos doces e salgados, além de tortas. Acontece que Zago vive da lavoura, no assentamento Capivara. "Mas dias antes e durante a festa, nos afastamos para nos dedicarmos a isso", comenta. Orgulhoso ele admite que considera o espaço do café colonial um dos mais disputados da feira. Entre os quitutes, ele destaca os preferidos dos consumidores: linguiças, bolos de carne e tortas doces.
Elisiane Outeiro Câmara, 37 anos, participa da festa pela primeira vez como expositora. Em sua banca, pães caseiros e cucas. Ela conta que foi motivada pelo filho, que trabalha com o cerimonial da festa. Como já vendia cucas pelos rodeios da região, decidiu investir. "Eu estava em dúvida se deveria trabalhar com isso em uma cidade que tem três padarias, mas deu certo", diz. Na próxima edição, ela também deve vender hortaliças, que cultiva na lavoura, no assentamento Estância Velha. "Estou feliz com a receptividade aos pães e cucas. No próximo ano, vou me preparar mais, com mais variedade de produtos", diz.
Breno Pichler, 52 anos, e Vanda Manzke, 55 anos, participam da festa desde a primeira edição, há 20 anos. É um complemento da renda, como explica a filha do casal, Quelen Vanoli, 29 anos. Ela comenta que toda a produção de doces, tortas e pães é feita pela família. Há uma verdadeira comoção para que tudo fique pronto a tempo. Eles costumam participar de outras festas e feiras pela região. Quelen é a vendedora. "Gosto bastante de interagir com o público, a gente conversa bastante com quem visita as festas", relata. Ela comemorou a 20ª edição sobretudo porque não choveu. "Tudo deu certo", finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages