Extensão Rural é tema de Seminário Regional no RS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Extensão Rural é tema de Seminário Regional no RS

Extensão Rural é tema de Seminário Regional no RS

Share This

Evento, que será realizado na sede da EMATER/RS, está sendo organizado pelos deputados Zé Silva, presidente da Frente; Afonso Hamm, que é coordenador da região sul e presidente da Emater/RS, Clair Kuhn
A Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural do Congresso Nacional promove no dia 6 de julho, das 9h às 17h, Seminário Regional com o tema sobre “A Ater que queremos e o Brasil precisa”, abrangendo a região sul do país. O evento, que será realizado na sede da EMATER/RS, está sendo organizado pelos deputados Zé Silva, presidente da Frente; Afonso Hamm, que é coordenador da região sul e presidente da Emater/RS, Clair Kuhn.

A Extensão Rural brasileira vive um momento estratégico, de grandes oportunidades. Reconhecida sua relevância para desenvolvimento sustentável do País, a Extensão Rural necessita de renovadas conformações e dinâmicas para superar seus desafios, alguns históricos, como a universalização de seus serviços à agricultura familiar. Neste sentido, está sendo organizado o Seminário Regional, envolvendo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento terá como objetivo formular ações estratégicas para o meio rural.


O evento, que ocorrerá durante todo dia, reunirá gestores e profissionais do setor, lideranças políticas e de organizações rurais, técnicos e militantes de organizações de trabalhadores da ATER, acadêmicos e estudiosos. Os debates terão como enfoque consolidar as informações e formular um acervo de propostas, ações e diretrizes que conduzam a reestruturação do sistema de ATER brasileiro.

Hamm destaca a importância desse evento com o propósito de renovar as ações voltadas a extensão rural e assistência técnica, capaz de resultados eficazes para uma população rural e uma agricultura familiar organizadas, empreendedoras e que demandam legitimamente direitos sociais e realização de suas potencialidades econômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages