RS poderá ter Dia Estadual do Vôlei‏ - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
RS poderá ter Dia Estadual do Vôlei‏

RS poderá ter Dia Estadual do Vôlei‏

Share This
  Um dos esportes mais populares e vitoriosos do país, o Voleibol tem no Rio Grande do Sul um celeiro de grandes atletas e também uma das mais organizadas e fortes federações. Em reconhecimento a estes méritos e para valorizar ainda mais a modalidade esportiva, o deputado estadual Adilson Troca protocolou, nesta quinta-feira (14), o projeto de lei que institui o Dia Estadual do Voleibol.
            A proposta surgiu de contatos com a Federação Gaúcha de Voleibol – FGV. Pelo projeto, o Dia Estadual do Voleibol deverá ser comemorado anualmente em 27 de setembro, data de fundação da FGV em 1954.
            O presidente da FGV, Professor Carlos Cimino, esteve no gabinete do deputado Adilson Troca para discutir a proposição.  A Federação é responsável por administrar, dirigir, controlar, difundi e incentivar em todo o Estado a prática da modalidade desportiva, inclusive a praticada por portadores de deficiência.
            O Rio Grande do Sul é hoje um respeitável celeiro na formação de atletas do voleibol. “Nada mais justo que se institua o Dia Estadual do Voleibol na data em que teve início a FGV. É mais uma razão para incrementar e popularizar ainda mais o esporte que oferece a participação e prática de todas as idades, notória contribuição ao próprio esporte, à saúde, à educação e à cultura dos gaúchos e brasileiros”, ressalta Adilson Troca.
            A FGV conta atualmente com 75 Clubes e Associações filiadas, participando da organização e execução de competições nacionais e internacionais, além, de promover cursos de formação de treinadores e de atualização e formação de árbitros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages