Regularização de declarações atrasadas do IR começa nesta segunda - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Regularização de declarações atrasadas do IR começa nesta segunda

Regularização de declarações atrasadas do IR começa nesta segunda

Share This

O prazo para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física 2015 já acabou, mas, se você não é uma das 27.895.994 pessoas que enviaram a declaração até a última quinta-feira, ainda tem tempo para regularizar a situação.

O contribuinte que perdeu o prazo pode mandar o documento à Receita Federal a partir das 8h desta segunda-feira, e estará sujeito ao pagamento de multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago. O valor mínimo é de R$ 165,74, e o valor máximo, de 20% do imposto sobre a renda devido.

Assim que entregar a declaração com atraso e imprimir o recibo, o contribuinte já receberá a notificação da multa e o Darf (boleto) para pagamento, que pode ser impresso no próprio programa do Imposto de Renda. Além do Darf, devem ser impressos o recibo e a notificação de lançamento.

Se a pessoa obrigada a declarar não o fez, seu CPF fica com status de "pendente de regularização'' no ano seguinte, o que a impede de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa no caso de venda de imóvel, além de gerar possíveis problemas para movimentar conta no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages