Prendas de Pinheiro Machado irão concorrer a título estadual - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Prendas de Pinheiro Machado irão concorrer a título estadual

Prendas de Pinheiro Machado irão concorrer a título estadual

Share This

Ciranda Cultural iniciou esta semana em Rio Grande

As jovens Amanda Gonçalves dos Santos e Maria Othávia Mariani Roque estão representando a 21ª Região Tradicionalista (RT) na 45ª Ciranda Cultural de Prendas que teve inicio esta semana e vai até sábado, na Fundação Universidade Federal do Rio Grande Bagé (Furg).

A promoção é do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) em parceria com a Fundação Cultural Gaúcha e a Prefeitura de Rio Grande. A programação prevê missa crioula, fandango, coquetel de despedida das prendas atuais e mostra folclórica.

As mesmas aguardam ansiosas pelas mais de 60 participantes onde terão provas orais e artísticas que definirão as novas prendas mirim, juvenil e adulta do Rio Grande do Sul.

Na etapa estadual, as jovens têm que conhecer a geografia e história do Rio Grande do Sul e Brasil, para a prova oral e escrita; realizar uma redação e também apresentar uma mostra folclórica e artística. Para ser prenda do Rio Grande do Sul é necessário apresentar conhecimentos em História, Geografia, Folclore, Tradição e Tradicionalismo, bem como em assuntos da atualidade.

O evento tem como objetivo despertar o gosto pelas tradições e estimular a integração ao meio tradicionalista, bem como o aprofundamento na cultura rio-grandense, incremento cultural e intelectual das prendas, aperfeiçoamento de dotes artísticos e de relacionamento social.

A Ciranda Estadual de Prendas é considerada pelo MTG como um dos principais eventos culturais e artísticos do tradicionalismo no Rio Grande do Sul. O concurso reúne as 30 regiões tradicionalistas do Estado.

As vencedoras são escolhidas, conforme o regulamento do evento, aquelas que melhor representem as virtudes, a dignidade, a graça, a cultura, os dotes artísticos, a beleza, a desenvoltura e a expressão da mulher gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages