Pinheiro Machado sediará próxima reunião referente a cursos para a construção da UTE Pampa Sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado sediará próxima reunião referente a cursos para a construção da UTE Pampa Sul

Pinheiro Machado sediará próxima reunião referente a cursos para a construção da UTE Pampa Sul

Share This

O início das obras de construção da UTE Pampa Sul, na localidade do Seival, em Candiota, possivelmente terá seu início no mês de junho. "Estamos na iminência de receber a licença de instalação da obra. Creio que receberemos este documento no início de junho e em meados deste mês iniciaremos a obra", projetou o analista socioambiental da Tractebel.

A próxima reunião do grupo de trabalho, que terá o objetivo de avaliar o início dos cursos de qualificação, será realizada no dia 17 de junho, a partir das 9h, na sala de reuniões do Departamento de Assistência Social de Pinheiro Machado.

Nas próximas etapas serão ofertados aos municípios vários outros cursos: Básico em Instalador Hidráulico, Básico em Montador de Estruturas Metálicas, Básico em Encanador Industrial, Básico em Montagem Mecânica e Soldador. Nesta primeira etapa, os municípios de Bagé, Candiota e Hulha Negra oferecerão cursos nas áreas de Armação de Ferragem, Básico em Carpintaria de Forma e Pedreiro.

Pinheiro Machado disponibilizará o curso Básico em Carpintaria de Forma.

Cada município ofertará até 20 vagas para cada uma das áreas. A expectativa do grupo de trabalho é de que cada município inicie os cursos desta primeira etapa em junho.

Processo de contratação


O analista socioambiental da Tractebel Energia, Fulgêncio Duarte, salientou que o interesse da empresa é que todo o processo de contratação de mão de obra fique centralizado no Sine/FGTAS.

Durante o encontro foi ressaltado que a realização dos cursos não será determinante para o preenchimento das vagas. "Estamos muito mais preocupados em qualificar essas pessoas para a vida futura. O preenchimento das vagas será uma decorrência", declarou Fulgêncio Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages