Pinheiro Machado e Candiota desenvolvem projeto de saúde - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado e Candiota desenvolvem projeto de saúde

Pinheiro Machado e Candiota desenvolvem projeto de saúde

Share This
Fonte Jornal Tradição
Trabalho tem como objetivo levar atendimento domiciliar aos pacientes que não dependem da internação hospitalar


Um projeto do governo federal começou a ser desenvolvido pelos municípios de Pinheiro Machado e Candiota. O trabalho acontece de forma conjunta. Na Terra da Ovelha, o projeto Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) já começou.


Segundo o secretário de Saúde de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, este trabalho tem como objetivo levar atendimento domiciliar com médico, fisioterapeuta e enfermeiros aos pacientes que não dependem da internação hospitalar.





"A indicação desse atendimento será avaliada pelo médico da equipe", diz Madruga, salientando ainda que o projeto proporciona mais segurança e conforto ao paciente, que terá todo o atendimento sem precisar ter que sair de sua casa.


No município de Pinheiro Machado, há 20 pacientes, e em Candiota, nove, entre oncológicos, com sequelas de AVC, e outros que necessitam de atendimento domiciliar.


Madruga ainda explica que o município de Pinheiro Machado é o segundo da Região Sul a implantar esse projeto. Um lançamento do trabalho está sendo programado para ser realizado nos dois municípios, mas ainda não há data prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages