Paralisação de eletricitários da CGTEE tem adesão de 60% dos funcionários Paralisados desde a zero hora de ontem - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Paralisação de eletricitários da CGTEE tem adesão de 60% dos funcionários Paralisados desde a zero hora de ontem

Paralisação de eletricitários da CGTEE tem adesão de 60% dos funcionários Paralisados desde a zero hora de ontem

Share This

Os eletricitários da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) reivindicam o pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) referente a 2014. A categoria não descarta uma possível greve geral caso as negociações com a companhia não avancem.

O delegado do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul, Genésio Avancini diz que esta paralisação, se estende até amanhã, e é uma sinalização para a CGTEE de que a categoria está unida. A reivindicação principal é o pagamento do PLR de 2014. Além disso, esperam a negociação do acordo coletivo deste ano, já que a data base dos eletricitários é 1º de maio. Caso até o final desta semana a companhia não sinalize uma contraproposta, deve ser publicado um edital de convocação para a categoria na próxima semana.

Na assembleia, irão definir uma possível greve geral, por tempo indeterminado. Questionado sobre a situação, o presidente da companhia, Sereno Chaise, se manifestou por meio de nota oficial, publicada a seguir, na íntegra. "A paralisação é perfeitamente normal. Faz parte da luta sindical e da democracia, trabalhadores das mais diferentes categorias se mobilizaram durante o período de negociação salarial - a data base dos eletricitários é 1º de maio. Assim, nós vemos com tranquilidade o ato de hoje em Candiota.

A usina continua gerando normalmente um total de 430MW sendo 122,4 MW na unidade quatro e 307,8MW na cinco. Espero que nas negociações, que estão acontecendo diretamente com a Eletrobras e representantes de todas as empresas do sistema, seja construído um acordo que, tenho certeza, vai manter, apesar de todas as dificuldades do momento, os ganhos e vantagens que a categoria tem recebido nos últimos anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages