Fenovinos destaca criatórios da região da Campanha - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Fenovinos destaca criatórios da região da Campanha

Fenovinos destaca criatórios da região da Campanha

Share This

Com programação diversa, a 27ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos, a Fenovinos, destacou o melhor da ovinocultura gaúcha no município de Caçapava do Sul. O evento ocorreu entre os dias 20 e 24. Além disso, contou com 333 animais inscritos de 85 expositores do Estado.

Entre julgamentos de raças e remates, também ocorreram na exposição oficinas técnicas em ovinocultura, bovinocultura de corte, Cadastro Ambiental Rural, demonstração de tosquia Tally-Hi, remate e provas de cavalos crioulos, palestra do programa Cordeiros VPJ, desfile de moda em lã, apresentações artísticas e shows.

A exposição contou com a presença do secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, sexta-feira, dia 22. O secretário prestigiou a Fenovinos, visitou estandes e participou da oficina de ovinocultura que discutiu manejo sanitário e monitoramento parasitológico, que foi promovido pelo Senar, sendo realizado na Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes.

No sábado, no CTG Sentinela dos Cerros foi realizado o jantar de premiação dos destaques da exposição de raças da Fenovinos. Entre os premiados, algumas das principais cabanhas da região. 

Entre elas: Nossa Senhora Aparecida de Bagé (Reservado Grande Campeão, na raça Merino Australiano); Nova Querência, de Pinheiro Machado (Reservada Grande Campeã, na raça Ideal); Santa Cecília, de Dom Pedrito (Grande Campeã PO, raça Corriedale); Obelisco, de Dom Pedrito (Grande Campeão, raça Dorper) e (Grande Campeã, na raça White Dorper); Santa Adelaide, de Aceguá (Reservado Grande Campeã Colorida, nos ovinos Naturalmente Coloridos) e Vista Alegre, de Pedras Altas (Lote Grande Campeã RGB, raça Corriedale).

Na próxima edição de o caderno O Campo será divulgada mais informações sobre a Fenovinos 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages