Encontro promove discussão de possibilidades para reforma do castelo de Pedras Altas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Encontro promove discussão de possibilidades para reforma do castelo de Pedras Altas

Encontro promove discussão de possibilidades para reforma do castelo de Pedras Altas

Share This
Fonte Jornal Folha do Sul Gaúcho

Três audiências foram programadas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para discutir meios de viabilizar a reforma do castelo de Pedras Altas. A primeira aconteceu em Porto Alegre, a segunda em Pelotas - na última semana - e a terceira deve acontecer em Bagé, ainda sem data definida.
A restauração do castelo, avaliado em R$15 milhões, estaria orçada em valores que somam o dobro do valor do imóvel. O objetivo dos encontros é estabelecer formas de captação de recursos para promover a obra de reforma do patrimônio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), que se encontra em estado avançado de deterioração. O prédio é composto por 44 cômodos, mobília original e uma biblioteca com grande acervo literário.
O primeiro promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Bagé, Éverton Luís Resmini Meneses, conta que foi procurado por empresários interessados no prédio. “Recentemente, fui procurado por um empresário e seu assessor para falar sobre a venda do castelo. Esse investidor pretende utilizar o local para fins comerciais, seja na rede hoteleira ou locando para outros interessados”, conta.
Ele explica que encaminhou o empresário para conversa com a Iphae, já que, devido ao tombamento, contaria com o auxílio dos restauradores da entidade para a reforma. “Justifica-se a utilização do castelo para meios comerciais, devido ao alto custo do imóvel e da reforma de que ele necessita. Mas foi apenas uma sondagem, ainda não tenho nenhuma outra informação sobre o caso”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages