Eletricitários da CGTEE paralisam atividades até quarta-feira - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Eletricitários da CGTEE paralisam atividades até quarta-feira

Eletricitários da CGTEE paralisam atividades até quarta-feira

Share This

No final de março, as atividades pararam por 24 horas

Como de lá para cá não houve avanço na situação das reivindicações da categoria, os trabalhadores da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) paralisam as atividades até quarta-feira.

O delegado do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul, Genésio Avancini, diz que a categoria reivindica o cumprimento de alguns itens do acordo coletivo de 2014 e o pagamento na Participação dos Lucros e Resultados (PLR).

Avancini relata que o tempo determinado de três dias é uma forma de pressionar a companhia ao cumprimento das exigências. Caso as reivindicações não sejam atendidas, o sindicalista não descarta a possibilidade de uma greve geral. "Assim como fizemos em março, estamos sinalizando, mais uma vez, que estamos dispostos a parar o trabalho se não formos atendidos. Se a companhia não apresentar nada até a próxima semana, vamos propor greve geral da categoria em assembleia na próxima semana", adianta.

O movimento iniciou à zero hora desta segunda-feira e os trabalhos devem ser retomados na quinta-feira. Cerca de 300 pessoas devem parar, mas a categoria vai manter 30% do efetivo atendendo as atividades essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages