Correção da redação do Enem 2014 é liberada para consulta - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Correção da redação do Enem 2014 é liberada para consulta

Correção da redação do Enem 2014 é liberada para consulta

Share This

Os candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem acessar o espelho da correção da redação. Para conferir a correção, é preciso entrar no site do Enem, inserir a senha e o número do CPF.

De acordo com a assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o espelho das redações foi disponibilizado no sistema na noite de sexta-feira. A correção pode ser vista exclusivamente de forma pedagógica, para saber qual foi o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais.

O tema da prova foi "Publicidade infantil em questão no Brasil". Segundo o Inep, foram corrigidos 6.193.565 textos, sendo que 250 tiveram nota mil. Em branco, foram entregues 280.903 provas. Outros 248.471 textos foram anulados, a maioria (217.339) por fuga ao tema. As redações foram avaliadas por dois corretores independentes, que atribuíram uma nota de zero a 200 pontos para cada competência.

Uma terceira correção foi feita em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma total das competências ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Persistindo a discrepância, o texto foi encaminhado para uma banca especial, formada por três membros, que atribuiu a nota final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages