Comitê de Fruticultura busca recursos para realização de ações em vitivinicultura - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Comitê de Fruticultura busca recursos para realização de ações em vitivinicultura

Comitê de Fruticultura busca recursos para realização de ações em vitivinicultura

Share This

Em um contexto de contenção de gastos e cortes no orçamento, tanto na esfera federal quanto estadual, representações da área da vitivinicultura trabalham para que ações previstas para este ano sejam concretizadas.

Em contato com a reportagem do jornal FOLHA do SUL, o presidente do Comitê de Fruticultura da Metade Sul do Rio Grande do Sul, Adelino dos Santos, destacou que terá agenda após o dia 20 de maio com a Secretaria da Agricultura e Pecuária para tratar da liberação de recursos, via Fundovitis, para a Associação dos Vitivinicultores do Extremo Sul (Vitisul), entidade que reúne vitivinicultores dos municípios de Pinheiro Machado, Piratini e Pedras Altas.

“Esses recursos, na ordem de R$ 235 mil, já haviam sido aprovados em dezembro de 2014 pelo Fundovitis e compreendem uma ampla ação de comunicação para divulgar os produtos feitos nesses municípios”, afirma Santos, que acredita na liberação dos recursos pelo fato de o projeto já estar inserido dentro do orçamento do Fundovitis.

A ação de comunicação e marketing será idêntica à feita para os vinhos da Campanha, que, em seis meses, divulgou a produção local através de anúncios em rádio, TV e jornal, bem como pela instalação de outdoors. Outra ação discutida pelo comitê está na realização da 10ª edição do Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul do RS.

O evento foi realizado com sucesso em junho do ano passado, mas, para este ano, conforme Santos, a expectativa é que o evento possa ser realizado já no segundo semestre. “Estamos em busca da liberação de recursos para realizar esse importante evento que traz informação a produtores e técnicos e é importante, também, para o crescimento da atividade.

Estamos protocolando um projeto junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, mas sabemos do atual contexto de cortes no orçamento, mesmo assim acreditamos que o seminário será realizado”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages