Biblioteca Municipal deve retornar a Sede da SMEC, e medidas de contenção de despesas ampliam no município - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Biblioteca Municipal deve retornar a Sede da SMEC, e medidas de contenção de despesas ampliam no município

Biblioteca Municipal deve retornar a Sede da SMEC, e medidas de contenção de despesas ampliam no município

Share This

Na última segunda (04), foram entregues as chaves do prédio da Biblioteca Nico Duarte, que a Secretaria de Educação estava alugando. As mesmas foram entregues para o advogado da Prefeitura Claudiomar, onde ele deve entregar as chaves e devolver a posse ao proprietário do local.

A Secretaria de Educação, Marilete Peres, diz que resolveu juntamente com a Secretaria e o Prefeito Municipal Felipe da Feira, levar novamente a Biblioteca para o prédio da SMEC, para economizar, visto que estamos vivendo num período de grande contenção de despesas.

Aproveitando a oportunidade, pediu desculpas as pessoas que costumam frequentar a Biblioteca por ela não estar funcionando no momento, pois a mesma está em fase de reorganização, colocação dos livros nas prateleiras, classificação, enfim muito trabalho.

Marilete relata que os funcionários da SMEC estão sendo todos incansáveis na ajuda destas modificações. Com isto, logo teremos a Biblioteca aberta ao público em novo endereço, ou melhor seu antigo endereço.  A comunidade será avisada da reabertura do local e a SMEC espera a visita de todos nesta data que deve ser marcada.

Soluções em abandono de livros



Nos últimos dias podemos acompanhar as indignações da comunidade perante a quantidade de livros abandonados, jogados ao chão na ASSEP de Pinheiro Machado. 

A repercussão deste assunto nas redes sociais causou desconforto tanto aos professores, afinal não haviam apenas livros, mas também quadros de formaturas épicos de vários professores da cidade, quanto à comunidade zeladora da cultura e dos livros.

A admnistração local com isto tomou breves providencias, e segundo a Secretária de Educação os artigos estão sendo todos levados para a SMEC para serem classificados e analizados quais devem permanecer na Biblioteca Municipal, e os demais serão encaminhados às Escolas da Zona Rural.

Quanto aos quadros dos professores serão colocados na Sede da SMEC, visto que fazem parte da história da Educação Municipal. Professores foram formados na UCPEL, no qual a ASSEP foi sede da formação de um número bem expressivo de professores que em grande parte deixaram de ser leigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages