RS fará pente-fino em contratos com terceirizadas para reduzir custos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
RS fará pente-fino em contratos com terceirizadas para reduzir custos

RS fará pente-fino em contratos com terceirizadas para reduzir custos

Share This



O governo do Estado vai reavaliar contratos vigentes de prestação de serviços terceirizados. A ideia é que cada órgão ordenador de despesa (que pode ser uma secretaria, um departamento, ou um autarquia, por exemplo) verifique quantos contratos estão em andamento e quais deles podem ter os custos reduzidos, sem prejuízo a serviços essenciais.
A orientação da Secretaria da Fazenda é que o responsável pelo órgão inicie, junto à empresa terceirizada, uma negociação na tentativa de reduzir os valores pagos pelo serviço. O governo ainda não possui números específicos sobre quanto esta renegociação dos contratos poderá trazer em economia aos cofres públicos.
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, “os contratos de prestação de serviços terceirizados deverão ser obrigatoriamente readequados”. O texto assinado pelo governador José Ivo Sartori prevê uma série de medidas para reduzir os custos da máquina pública, “considerando as graves dificuldades financeiras do Estado”.
Empresas terceirizadas
Na avaliação do diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio Grande do Sul (Sindasseio), Sérgio Almeida, as renegociações dificilmente terão sucesso porque as empresas já trabalham no limite do custo do serviço. Segundo ele, os empresários reduzem ao máximo o valor cobrado pela atividade na tentativa de vencer o pregão eletrônico.
“Não existe margem de gordura no contrato que faça com que o empresário queira sentar e negociar os custos”, avaliou.
Sérgio Almeida alerta que pode haver comprometimento da qualidade do serviço prestado casa a renegociação seja um imperativo.
“Vai gerar um desconforto se o administrador tiver que reduzir de qualquer jeito. E aí só tem uma forma: diminuir o efetivo. Mas certamente a qualidade irá cair”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages