Resultado da sentença do Processo ralativo aos roubos das agências Bancárias em Pedras Altas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Resultado da sentença do Processo ralativo aos roubos das agências Bancárias em Pedras Altas

Resultado da sentença do Processo ralativo aos roubos das agências Bancárias em Pedras Altas

Share This
 
No dia de ontem, 28.1.2015, foi publicada a sentença do processo relativo aos roubos praticados contra os bancos Sicredi e Banrisul do município de Pedras Altas.

Marcelo de Barros Martins e Marcos Cassoli foram denunciados pelo cometimento dos roubos contra as agências bancárias, juntamente com Gilberto Cardoso dos Santos Júnior, já falecido. O acusado Marcelo também faleceu no curso do processo.

Ainda, acusou-se Vera Lúcia de Barros Martins, Patrícia Barros Martins e Everton Luiz Barros Martins, mãe e irmãos de Marcelo, além do vereador de Pedras Altas Adão Lemes Prestes, Diovani Rafael Machado e Carlos José Fagundes, de auxiliar na realização dos roubos, fornecendo esconderijo e transporte aos assaltantes.

Marcos Cassoli foi condenado à pena de 22 anos de reclusão, em regime fechado, além de pagamento de multa, pela prática do crime de incêndio, já que ateou fogo no veículo utilizado para o assalto, e dos delitos de roubo da arma e colete balístico de policial militar, armas e coletes balísticos dos vigilantes dos bancos Banrisul e Sicredi e valores das instituições financeiras, triplamente majorados pelo emprego de pesado armamento, em concurso de vários agentes e restrição à liberdade das vítimas.

Vera Lúcia de Barros Martins, Patrícia Barros Martins e Everton Luiz Barros Martins, por sua vez, foram condenados à pena de 6 anos e 8 meses de reclusão, em regime semiaberto, e igualmente ao pagamento de multa, em razão de ter colaborado com os crimes, oferecendo suporte logístico aos assaltantes, em especial refúgio e ajuda para driblar o cerco policial.

O vereador Adão Lemes Prestes foi condenado à pena de 8 anos e 8 meses de reclusão, em regime semiaberto já que está preso preventivamente desde maio de 2013, e à pena de multa, além de ter sido decretada a perda de seu mandato de vereador, também por ter cooperado com os autores dos roubos, transportando-os para longe de Pedras Altas a fim de garantir o sucesso dos crimes e prejudicar a ação da polícia.

Por fim, Diovani Rafael Machado foi condenado à pena de 5 anos e 4 meses de reclusão, em regime semiaberto, além do pagamento de multa, pelo favorecimento aos roubos, igualmente auxiliando os assaltantes com transporte para a garantia de êxito dos crimes.

Carlos José Fagundes restou absolvido.

Cabe recurso da sentença.
Relembre o caso:http://pinheironline.blogspot.com.br/2013/04/mais-sobre-homens-rendem-policial-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages