Produção recorde de 192,8 milhões de toneladas fecha a safra de 2014 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Produção recorde de 192,8 milhões de toneladas fecha a safra de 2014

Produção recorde de 192,8 milhões de toneladas fecha a safra de 2014

Share This
 (Foto: Jô Folha - Infocenter DP)
Dados de 2014, calculados em dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmou safra recorde para o ano. De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de dezembro, o país fechou o ano com uma produção de cereais, leguminosas e oleaginosas de 192,8 milhões de toneladas.
Apesar do levantamento de dezembro ser 0,9% menor do que o realizado em novembro, ainda assim a safra foi 2,4% acima da obtida em 2013, quando foram colhidas 188,2 milhões de toneladas no país.
Duas das três principais lavouras de grãos do país fecharam o ano com alta em relação ao ano anterior: a soja, com alta de 5,8%, e o arroz, com crescimento de 3,3%. Houve queda apenas no milho: -2,2%.
Quinze dos 26 principais produtos pesquisados pelo IBGE fecharam 2014 com alta em relação a 2013. Exemplos: café em grão – canephora (22,2%), mandioca (8,8%) e algodão herbáceo (26%). Já a área colhida, de 56,3 milhões de hectares, deverá ser 6,6% maior do que a de 2013.
Em relação ao prognóstico de 2015, o IBGE espera safra de 202,9 milhões de toneladas, 5,2% superior à safra de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages