No primeiro dia, mais de 1,2 milhão de estudantes se inscrevem no Sisu - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
No primeiro dia, mais de 1,2 milhão de estudantes se inscrevem no Sisu

No primeiro dia, mais de 1,2 milhão de estudantes se inscrevem no Sisu

Share This
 (Foto: Infocenter DP)
 
Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que o número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou a 1.283.251 até as 19h desta segunda-feira (19) - primeiro dia de inscrições. No ano passado, o Sisu registrou 1,05 milhão de pedidos de estudantes no primeiro dia de abertura do sistema online de inscrições. Para fazer sua inscrição, clique neste link.
De acordo com balanço parcial, São Paulo, com 156.385, é o estado com o maior número de inscritos até agora, seguido de perto por Minas Gerais, com 156.170 candidatos.
O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição deste ano, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. As inscrições vão até as 23h59 de quinta-feira (22). Podem participar aqueles que fizeram o Enem de 2014 e não tiraram nota 0 na redação.
Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a classificação parcial na opção do curso escolhido e, se desejar, mudar de opção até o fim do prazo. O sistema vai informar a nota de corte em cada curso a partir desta quarta-feira (20).
Neste ano, haverá apenas uma chamada. Os demais processos tiveram duas chamadas regulares. O resultado será divulgado no dia 26.
Para cumprir a Lei de Cotas (12.711/2012), as instituições deverão reservar, no mínimo, 37,5% das vagas para os estudantes de escolas públicas. De acordo com o MEC, do total de 99 instituições federais participantes do sistema (59 universidades e 40 instituições de educação profissional), 68 já reservam 50% ou mais das vagas para candidatos provenientes de escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages