Inicia reconstrução de torre da Fase A da usina de Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Inicia reconstrução de torre da Fase A da usina de Candiota

Inicia reconstrução de torre da Fase A da usina de Candiota

Share This

No final de outubro de 2014, um incêndio destruiu a torre de resfriamento da Fase A da Usina Termelétrica Presidente Médici, em Candiota. A Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) correu contra o tempo, e menos de três meses após o incidente, a obra de reconstrução teve início. 

O processo foi rápido. Menos de um mês após o incêndio, a companhia já estava em pleno processo de licitação para contratar a empresa que ficaria responsável pela obra. No final de novembro, a Alfaterm Indústria e Comércio LTDA. assinou contrato para a reconstrução. A empresa foi contratada para projetar, fornecer materiais, equipamentos e realizar o comissionamento e partida dos equipamentos. 

A execução da montagem está sendo realizada pela CGTEE através dos colaboradores da RVT, mobilizados nas diversas equipes que executam os serviços de apoio técnico à manutenção do Complexo Termelétrico de Candiota, sob supervisão de técnicos da Alfaterm. A CGTEE estipulou um prazo de 45 dias para entrega da primeira das oito células que compõem a torre. Depois disso, uma nova célula deve ser finalizada a cada 15 dias. Todas as células devem ser entregues até o dia 17 de abril, no máximo. A obra tem valor total de R$ 7.121.785,00. 

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o laudo que deve apontar as causas do incêndio ainda não foi finalizado. As análises e informações foram repassadas para a perícia, que deve se encarregar de informar o que motivou o fogo, mas ainda não há data estipulada para que isso ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages