Grupo gaúcho quer construir nova usina em Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Grupo gaúcho quer construir nova usina em Candiota

Grupo gaúcho quer construir nova usina em Candiota

Share This


A abundância do carvão mineral em Candiota e a estrutura de transmissão já existente atraiu a atenção do grupo Ouro Negro Energia, formado por empresários, em sua maioria gaúchos.

E agora, eles trabalham no projeto de uma nova usina termelétrica, de 600 megawatts (MW), a ser instalada em solo candiotense. 

De acordo com o presidente da Ouro Negro Energia, Sílvio Marques Dias Neto, que é conhecido na região, já que foi prefeito de Pedras Altas e diretor geral da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o projeto está em fase de desenvolvimento tecnológico. "Nós temos uma parceria com um grupo chinês, que é o melhor do mundo neste setor, sobretudo nas tecnologias ligadas ao carvão. Estamos na fase do projeto e estaremos habilitados no final deste ano. Se houver leilão de energia em 2016, estaremos prontos", adianta. O licenciamento ambiental já tramita no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). 

Segundo ele, o local das instalações ainda é sigilo e a usina pode ser construída em duas fases de 300 mW, cada. A construção do empreendimento vem a gerar três mil empregos e a operação cerca de 600, conforme estimativa do grupo. Esta é a primeira usina da Ouro Negro Energia.
Fonte: http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/15186/grupo-gaucho-quer-construir-nova-usina-em-candiota.aspx
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages