Empresa que construirá hidrelétrica em Caçapava do Sul será definida nessa quinta-feira - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Empresa que construirá hidrelétrica em Caçapava do Sul será definida nessa quinta-feira

Empresa que construirá hidrelétrica em Caçapava do Sul será definida nessa quinta-feira

Share This
Energia da Cascata poderá gerar 500 kilowatts por hora
Foto: divulgação / Prefeitura de Caçapava do Sul


A empresa responsável pela instalação de uma usina hidrelétrica em Caçapava do Sul será conhecida nesta quinta-feira (8). A prefeitura abrirá os envelopes da licitação para o investimento na Cascata do Salso, no interior do município.
Segundo a administração municipal, até o momento apenas a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral) se habilitou. Nenhuma outra deve apresentar proposta, já que acabou o prazo para ser realizada a visita técnica ao local, exigência do edital.
A empresa vai explorar a cascata e vender a energia para o sistema unificado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A unidade prevista terá capacidade de geração de 500 kilowatts por hora. A estimativa é que a quantidade gerada seja suficiente para abastecer 5 mil casas por dia.
O município receberá o valor do ICMS referente à venda da energia. Ainda não há definição sobre o montante que será recebido, assim como sobre o número de vagas de emprego que serão criadas.
Além da instalação da usina, a empresa terá de revitalizar o local para visitação turística. A vencedora da licitação terá um ano e meio para construir a hidrelétrica e deve explorar o local por 30 anos.
Não haverá alagamento de propriedades, porque a área é pública e porque já houve uma hidrelétrica em operação no local. A estrutura, que funcionou na década de 1940, voltará a ser utilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages