Emissão de carteiras de trabalho deve ser normalizada nesta semana no RS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Emissão de carteiras de trabalho deve ser normalizada nesta semana no RS

Emissão de carteiras de trabalho deve ser normalizada nesta semana no RS

Share This
Emissão da carteira de trabalho deve ser normalizada nesta semana no RS
           
Falha suspende emissão de carteiras de trabalho em todo Estado
A emissão de carteiras de trabalho deve ser normalizada nesta semana no Rio Grande do Sul. A projeção foi feita pelo chefe da sessão de políticas de trabalho emprego e renda da Superintendência Regional do Trabalho, Leandro Borowski. Conforme Borowski, a meta é restabelecer o sistema entre quarta (7) e quinta-feira (8). Em média, 3 mil documentos são emitidos por mês no Estado.
A emissão de carteiras foi interrompida no dia cinco de dezembro de 2014 para a implantação de um novo sistema, que pretende reduzir o prazo de entrega dos documentos, de 15 para cinco dias. A previsão era de que o serviço fosse retomado nesta segunda-feira (5). No entanto, o sistema apresentou falhas e ainda não foi possível emitir nenhuma carteira de trabalho. O problema afeta o serviço em todo o país.
Trabalhador deve aguardar
"A orientação ao trabalhador é que aguarde. Por enquanto estamos sem sistema, não há como fazer a carteira de trabalho agora. Acredito que entre amanhã e quinta-feira teremos boas notícias para informar aos cidadãos", explicou Borowski.
Por enquanto, o trabalhador que precisar da carteira deve aguardar a normalização do sistema para procurar uma agência do Sine. A orientação é para que o empregador assine o contrato com o trabalhador mesmo que ele ainda esteja sem o documento, já que é possível ficar 30 dias sem carteira assinada.
Novo sistema
O novo sistema de emissão de carteiras de trabalho tem leitor biométrico para a coleta de digitais, assinatura e fotografia. Além de agilizar a entrega do documento, também dá mais confiabilidade ao processo, em função da assinatura digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages