Comando envia viatura e ameniza grave situação - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Comando envia viatura e ameniza grave situação

Comando envia viatura e ameniza grave situação

Share This

Por Blog EuFalei
Viatura que compunha a frota de Canguçu, chegou esta madrugada à Piratini
Após o levante na imprensa regional que, a partir dos órgãos de imprensa locais passaram a mostrar o drama vivido pela Brigada Militar de Piratini que há uma semana realizava o patrulhamento da cidade a pé, o 4º Batalhão de Polícia Militar, situado em Canguçu, repassou uma picape que integrava a frota do município vizinho para que a situação da capital farroupilha, vista como ridícula e absurda, fosse amenizada.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, à viatura chegou à cidade às 02h da madrugada, foi equipada com alguns itens que faltavam como estepe e extintor de incêndio e, imediatamente foi para as ruas ajudar na segurança.

A gravidade fez com que o vereador pedetista Sérgio Castro interrompesse o recesso e, partir da bancada na Câmara de Vereadores liderasse um movimento na imprensa do estado para que o problema ganhasse visibilidade.

O legislador está ainda liderando a Frente em Defesa da Segurança Pública no município, o que gerou contatos com forças políticas na capital, Porto Alegre, para que às portas da sede do governo Sartori se abram neste sentido.

- Os deputados Pompeo de Matos e Adilson Troca e o ex- secretário de segurança pública Ênio Bacci nos ouviram e, através deles, estamos pedindo uma audiência na Secretaria de Segurança Pública tendo em vista não só o sucateamento da frota, mas, também a drástica redução do efetivo já que entre março e julho se aposentaram mais cinco sargentos, o que nos deixará com apenas 16 homens para fazer a segurança – contabiliza o parlamentar.

Castro, que recentemente esteve no Comando Regional da Brigada Militar em Pelotas cobrando uma solução, pesquisou e, os números decorrentes desta consulta à história do efetivo mostram a falência no que diz respeito à reposição no Estado.
Nos anos 80 em Piratini, tínhamos 82 policiais prestando serviço, hoje, são apenas 21, o que tende a piorar em 2015 – conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages