Cideja apresenta demandas em agenda na capital - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Cideja apresenta demandas em agenda na capital

Cideja apresenta demandas em agenda na capital

Share This

Representantes dos municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e o Fórum Regional de Manejo da Água e Combate aos Defeitos da Estiagem, estiveram em Porto Alegre, durante a semana passada, para apresentar suas demandas e projetar recursos para 2015.

Na secretaria de Obras do Estado, a comitiva foi recebida pelo chefe da pasta, Gerson Brumann, com o propósito de agilizar a liberação de uma escavadeira hidráulica que atenderá às sete cidades que integram o grupo. Os integrantes do Cideja também estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para agilizar a viabilização da licitação da ponte do rio Jaguarão, estratégica para a região que liga Candiota, Hulha Negra e Aceguá. 

De acordo com o secretário de Obras de Candiota, Artêmio Parcianello, falta apenas um parecer final da Caixa Econômica Federal (CEF). A expectativa é de que em 30 dias o documento seja emitido e a licitação seja realizada, já que o recurso oriundo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e convênio com a SDR já está liberado. Por fim, também foi realizada uma agenda no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com a intenção de solicitar recursos para melhoria de estradas. 

Segundo o presidente do Consórcio, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (PT), a ideia é mobilizar uma comitiva à Brasília para buscar alternativas de viabilização dos recursos, já que algumas estradas estão em situações precárias devido a grande quantidade de chuva de 2014. O superintendente do Incra, Roberto Ramos, se comprometeu em ajudar no processo de agilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages